Por que a escolha do nome Premium e do ícone Nautilus?

O conceito Premium e o ícone Nautilus passam agora a serem aplicados no logotipo da marca, por apresentarem os ideais de excelência e harmonia presentes no que o Dom Bosco Premium traz.

O nome Premium foi o escolhido, por representar superioridade, que se define como benefício acima do esperado, quando se tem privilégio sobre outrem em uma determinada situação.

Dentre diversos elementos existentes na natureza, escolheu-se, como ícone, o Nautilus, um animal que — por apresentar, em sua concha, a razão áurea, ou número Phi, considerado a medida com que o universo foi arquitetado — simboliza a harmonia e a excelência.

Por que mudamos a proposta pedagógica?

O Dom Bosco Premium, pautando sua nova proposta pedagógica, fundamenta-se na concepção protagonista e educacional do educando como ser social.

Essa proposta pedagógica é alicerçada em quatro pilares — protagonismo; rigor conceituai e conteúdo relevante; pensamento complexo; transformação da realidade —que vêm ao encontro do desenvolvimento de competência e habilidades que atendam à necessidade, inerente aos educandos contemporâneos, expostos a um ambiente que exige leitura plural do mundo, a qual se caracteriza pelas rápidas mudanças nos campos: científico, tecnológico e político; ao mesmo tempo, valorizando as necessidades da coletividade, da capacidade de interpretar a realidade local e global, promovendo o desenvolvimento tolerante e reflexivo, em consonância com saberes iniciais e necessidades individuais. Além disso, visam à formação de seres humanos com capacidade de buscar mudanças que levem à melhoria das suas condições de vida e daqueles que os cercam.

A partir dessa proposta, o Dom Bosco Premium opta por um curriculum (humanista, protagonista) centrado no desenvolvimento integral, harmônico, crítico do aluno assumindo o seu protagonismo enquanto parte integrante do processo educacional.

O que esperamos com tais mudanças?

O Dom Bosco Premium, respaldando-se na ética, competência, cooperação e eficácia em tudo que faz, atribui-se o compromisso de mediar o conhecimento que promove excelência acadêmica, de forma a subsidiar os educandos a serem aptos a compreenderem o mundo e transformá-lo de forma harmônica e sustentável e, dessa forma, ser reconhecido como a instituição educacional que garante o resultado acadêmico desejado, sempre primando pela formação de um cidadão ético.

Por tudo isso, é que o Dom Bosco é Premium, por pensar num ensino de transformação e que gera resultado.

Por que mudamos?

O Dom Bosco Premium percebeu, na crise, a oportunidade de se reposicionar frente ao seu compromisso com a educação de excelência.

Procedendo à reformulação da sua imagem por meio da adoção de um novo ícone (Nautilus) e de um sobrenome (Premium) que estejam alinhados com a nova proposta da instituição.

Investindo na reformulação de sua estrutura física, tornando o espaço mais funcional e adequado às necessidades dos educandos.

Incorporando o SAE Digital, sistema de ensino que é a soma das experiências acumuladas dos mais eficientes espaços de aprendizagem do país.

Tal reformulação ocorre para que o Dom Bosco Premium conduza com eficácia os seus processos em direção à obtenção dos fins pretendidos — transformação e resultado.

Contato